sábado, 24 de novembro de 2012

Dando voz ao clima

A frase que dá nome a este blog foi proferida por James (Jim) Hansen, pesquisador senior da NASA. Hansen se refere especificamente à sua prisão, num protesto em frente à Casa Branca, mas também à necessidade de que os cientistas em geral (e os cientistas do clima em particular) comuniquem à sociedade seus conhecimentos, especialmente quando se trata de questões cruciais para o futuro do gênero humano e, porque não dizer, da vida no planeta, como a questão climática. O megafone da minha foto simboliza essa atitude de bradar em voz alta, da forma mais enfática e com o maior alcance possível. Tentarei usar este instrumento para debater a questão climática e suas implicações. Sejam bem vindos.

Um comentário:

  1. Não conhecia este blog antes, uma ótima referência para nós que não trabalhamos diretamente na área. O Brasil está realmente precisando ser informado a respeito das questões científicas que não chegam facilmente ao povo - até pq o povo brasileiro não tem o costume de ler artigos relacionados à ciência -, e não é somente sobre AG! Uma sugestão que acho pertinente: é importante que vc deixe referências dos artigos nos quais vc se baseia para dar mais credibilidade aos seus argumentos e, assim, maior confiança aos leitores. Comecei a acompanhar o blog. Bom trabalho!

    ResponderExcluir

Negacionismo: O Falso Galileo - Parte II: "Democracia" e Chantagem

Galileo Galilei (1564-1642) sofreu a fúria da Inquisição por sustentar um ponto de vista baseado em evidências contra os que queriam ...

Mais populares este mês