sábado, 24 de novembro de 2012

Dando voz ao clima

A frase que dá nome a este blog foi proferida por James (Jim) Hansen, pesquisador senior da NASA. Hansen se refere especificamente à sua prisão, num protesto em frente à Casa Branca, mas também à necessidade de que os cientistas em geral (e os cientistas do clima em particular) comuniquem à sociedade seus conhecimentos, especialmente quando se trata de questões cruciais para o futuro do gênero humano e, porque não dizer, da vida no planeta, como a questão climática. O megafone da minha foto simboliza essa atitude de bradar em voz alta, da forma mais enfática e com o maior alcance possível. Tentarei usar este instrumento para debater a questão climática e suas implicações. Sejam bem vindos.

Um comentário:

  1. Não conhecia este blog antes, uma ótima referência para nós que não trabalhamos diretamente na área. O Brasil está realmente precisando ser informado a respeito das questões científicas que não chegam facilmente ao povo - até pq o povo brasileiro não tem o costume de ler artigos relacionados à ciência -, e não é somente sobre AG! Uma sugestão que acho pertinente: é importante que vc deixe referências dos artigos nos quais vc se baseia para dar mais credibilidade aos seus argumentos e, assim, maior confiança aos leitores. Comecei a acompanhar o blog. Bom trabalho!

    ResponderExcluir

Copo "meio cheio" não salva uma casa em chamas

Alok Sharma, presidente da COP26, teve de conter as lágrimas no anúncio do texto final da Conferência, com recuo em tópicos essenciais "...

Mais populares este mês